Após conseguir a atenção do seguidor, atender bem no Instagram passa a ser essencial para a conversão em venda.
Além de publicar conteúdos relevantes e imagens em boa resolução, atender bem é um pré-requisito para ter sucesso nas vendas.
Apesar de não ser um diferencial, um bom atendimento pode ser o fato determinante para quem quer comprar.
Na hora de atender, seja respondendo comentários ou directs, no Instagram, é importante tomar alguns cuidados para não passar uma má impressão para o possível cliente.
Para um bom atendimento, no Instagram, é importante seguir essas 5 dicas:
1) Vá até o cliente
Quando alguma pessoa perguntar algo, no comentário de alguma publicação, e não for possível respondê-la por lá, evite pedir para que ela envie mensagem por direct ou WhatsApp.
Se ela comentou é por que tem interesse, agora, a marca que precisa ir até o cliente, não o contrário.
2) Deixe o número do WhatsApp na biografia
Se, por algum motivo, o atendimento só pode ser realizado por WhatsApp, deixe um link clicável na biografia e facilite o acesso do cliente à empresa.
Não envie número do WhatsApp pra pessoa adicionar manualmente, pois isso pode fazer com que a pessoa perca o interesse.
3) Não demore mais de 24 horas para responder comentários
Ninguém gosta de ficar esperando, muito menos quem está interessado em comprar. Se você não responder em tempo hábil, a concorrência irá
4) Responda todos os comentários
Muitas pessoas gostam de ler os comentários, seja pra ver como a loja atende ou para encontrar respostas para as dúvidas que têm.
Então, por conta disso, é muito importante responder todo mundo, além de ser bom para o engajamento.
5) Nunca apague a reclamação de um cliente
Ao apagar o comentário negativo de um cliente, você pode criar uma crise muito maior.
Responda o comentário e depois converse com a pessoa por mensagem privada.
É mais fácil contornarmos um comentário do que toda uma crise de imagem, não é?
Mídias sociais são sobre se relacionar com pessoas
Por fim, é importante lembrar que mídias sociais são sobre relacionamentos.
Faça com que sua marca faça parte da conversa dos seus seguidores, pois não existem números e sim pessoas acompanhando seu negócio.
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