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Após conseguir a atenção do seguidor, atender bem no Instagram passa a ser essencial para a conversão em venda.

Além de publicar conteúdos relevantes e imagens em boa resolução, atender bem é um pré-requisito para ter sucesso nas vendas.

Apesar de não ser um diferencial, um bom atendimento pode ser o fato determinante para quem quer comprar. 

Na hora de atender, seja respondendo comentários ou directs, no Instagram, é importante tomar alguns cuidados para não passar uma má impressão para o possível cliente.

Para um bom atendimento, no Instagram, é importante seguir essas 5 dicas:

1) Vá até o cliente

Quando alguma pessoa perguntar algo, no comentário de alguma publicação, e não for possível respondê-la por lá, evite pedir para que ela envie mensagem por direct ou WhatsApp.

Se ela comentou é por que tem interesse, agora, a marca que precisa ir até o cliente, não o contrário.

2) Deixe o número do WhatsApp na biografia

Se, por algum motivo, o atendimento só pode ser realizado por WhatsApp, deixe um link clicável na biografia e facilite o acesso do cliente à empresa.

Não envie número do WhatsApp pra pessoa adicionar manualmente, pois isso pode fazer com que a pessoa perca o interesse.

3) Não demore mais de 24 horas para responder comentários

Ninguém gosta de ficar esperando, muito menos quem está interessado em comprar. Se você não responder em tempo hábil, a concorrência irá

4) Responda todos os comentários

Muitas pessoas gostam de ler os comentários, seja pra ver como a loja atende ou para encontrar respostas para as dúvidas que têm.

Então, por conta disso, é muito importante responder todo mundo, além de ser bom para o engajamento.

5) Nunca apague a reclamação de um cliente

Ao apagar o comentário negativo de um cliente, você pode criar uma crise muito maior.

Responda o comentário e depois converse com a pessoa por mensagem privada.

É mais fácil contornarmos um comentário do que toda uma crise de imagem, não é?

Mídias sociais são sobre se relacionar com pessoas

Por fim, é importante lembrar que mídias sociais são sobre relacionamentos.

Faça com que sua marca faça parte da conversa dos seus seguidores, pois não existem números e sim pessoas acompanhando seu negócio.

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Talita Barbosa

Estrategista Digital